Sem Economês #30 – Fundos DI (com a Ágora Investimentos)

Hoje no nosso programa vamos falar de Fundos DI. E para nos ajudar a entender mais sobre o assunto, vamos contar a participação de Saraí Molina, da equipe educacional da Ágora Investimentos. Para a gente esquentar os motores vale lembrar que títulos de renda fixa são empréstimos em troca de uma taxa juros.

Chama-se renda fixa justamente porque possui uma rentabilidade previsível. Ela pode ser fixada em um percentual mensal ou seguir algum índice como a taxa Selic, o CDI, a inflação ou outro.

Agora que você refrescou a memória, vamos ao tema de hoje. Bem, os fundos DI têm uma rentabilidade previsível e confiável, porque encontra ativos públicos e privados indexados pela Selic ou pela taxa CDI.

E nos últimos dois anos, os juros da economia sofreram quedas que também influenciaram nos investimentos de renda fixa e é preciso estar atento às aplicações que escolhe para a carteira, já que a exposição a esse tipo de risco de ter rentabilidade negativa é real.

Já te demos uma boa base. Agora clique no player e fique sabendo o conteúdo completo do nosso programa de hoje. E não esqueça, o Sem Economês acontece toda quinta-feira, ao vivo, às 10h30 da manhã.