Futurismo e tecnologia: confira tudo o que rolou na
Semana da Inovação da Organização Bradesco

A 3ª Semana da Inovação da Organização Bradesco aconteceu de 4 a 8 de novembro e trouxe o tema ‘Futurismo’ para refletirmos sobre as mudanças do mundo. Foram mais de 40 palestras sobre pessoas, tecnologia, experiência do cliente, habilidades do profissional do futuro, entre outras, que ocorreram na Cidade de Deus, nos prédios da Bradesco Seguros, no Habitat, no prédio de Cartões e no Inovabra Lab.

Na Bradesco Seguros, as palestras aconteceram nos dias 6 e 7 de novembro, nos auditórios de São Paulo e Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para todo o Brasil. As palestras e debates trouxeram muitas reflexões sobre o profissional do futuro e como as mudanças tecnológicas vão afetar a sociedade e as Organizações nos próximos anos.

Confira as entrevistas exclusivas que fizemos com os palestrantes convidados:
 

Jacquer Barcia, da empresa MJV – “Futurismo: como reinventar o amanhã do mercado”


O especialista fala sobre a metodologia que procura desafiar líderes e gestores a repensar o futuro com o mapeamento de cenários e tendências.

Charles Bezerra, cientista de inovação – “Quebrando paradigmas: os novos e eficientes jeitos de pensar o futuro”

Charles Bezerra aplica o entendimento científico e filosófico para resolver problemas complexos enfrentados pelas organizações. Como um dos maiores cientistas do Brasil, traz palestra para refletir sobre a visão de futuro e o alcance de novos patamares de produtividade.

Cristiano Kruel, Head de Inovação
da StartSe – “Saindo da Inércia: o efeito Flywheel como impulso
para a inovação”

O “efeito Flywheel” é o conceito que afirma que o surgimento de uma tecnologia impulsiona o surgimento de outra com mais velocidade e alcance. Cristiano Kruel reforça a importância de aprender com os erros e diversificar as ferramentas utilizadas para garantir mais resultados.

Carlos Rivelle, da IBM Brasil – “Indústria de Seguros 4.0: quais soluções disruptivas já estão revolucionando o mercado?”

Blockchain e novos modelos colaborativos e cognitivos estão revolucionando o mercado segurador. Carlos fala quais são as tendências que proporcionarão o crescimento contínuo do mercado de seguros em um futuro próximo.

João Paulo Pacífico, CEO do Grupo Gaia – “Além da tecnologia: a cultura como pilar da inovação”


Como conectar felicidade a resultados na era da disrupção? Essa é a provocação que João Pacífico — o engenheiro que fundou o Grupo Gaia — fez em sua palestra sobre nossa atual conjuntura. Ele ensina como a humanização e o engajamento são pilares para a inovação.