ESPECIAL

22 de abril, Dia da Comunidade Luso Brasileira

“Neste dia 22 de abril é comemorado, além do descobrimento do Brasil, o Dia da Comunidade Luso Brasileira.

A data foi escolhida para que as pessoas possam lembrar os laços com Portugal, tanto no âmbito cultural, como também nas relações comerciais e pessoais.

A Rádio Bradesco Seguros conversou com Paulo Machado, vice-presidente da Casa de Portugal, entidade que busca preservar as tradições portuguesas e difundir a cultura lusitana no país e que está localizada no bairro da Liberdade, zona central de São Paulo.

Machado destacou o trabalho feito na Casa de Portugal. “A casa completa 84 anos de fundação. É uma instituição vocacionada para a promoção da cultura portuguesa, e ultimamente tem apresentado um calendário de eventos onde a música portuguesa e brasileira tem lugar de destaque”.

O projeto “Fado na Casa” é um destaque. Mensalmente há espetáculos de fado que têm obtido grande adesão do público brasileiro.

Paulo Machado fala ainda sobre a popularidade de Portugal com os brasileiros. “Mais do que nunca Portugal está na moda. Hoje o Brasileiro procura Portugal não só como um destino de turismo, mas como um país para viver. É notório que muitos brasileiros estão mudando para Portugal, como aposentados em busca de melhor qualidade de vida, ou pessoas que estão no início da carreira profissional e querem tentar sua sorte no país. Há por parte dos estudantes uma procura bastante significativa. Para ter uma ideia, 22% dos estudantes da Universidade de Coimbra são brasileiros.”

A entrevista completa você ouve na nossa área de podcasts e pode compartilhar com quem quiser.”

ESPECIAL

Previous Post
Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/radiobradescoseg/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 42