ENTREVISTAS

Dia do Gari: a história do coletor atleta, que disputou o mundial de cross country na Dinamarca

A profissão de gari, comemorada hoje, dia 16 de maio, é uma das mais importantes para qualquer cidade. Esses profissionais, que foram um exército de limpeza, são cheios de talentos e simpatia. Como é o caso de Jonatas de Oliveira Cruz que, além de atuar como gari na zona leste de São Paulo, é também atleta de cross country, tendo participado do mundial do esporte na Dinamarca.

Em um bate-papo descontraído Jonatas Cruz contou sua história na Rádio Bradesco Seguros. Ele conta como a profissão o ajudou no esporte. “É muito gratificante trabalhar como coletor. E graças à alta rodagem atrás do caminhão, você acaba pegando o ritmo, a parte aeróbica fica boa, e é ai que você começa a partir para o lado do atletismo, porque qualquer corrida fica fácil”.

O cross country entrou na vida do gari como uma brincadeira e, aos poucos, com a conquista de bons resultados, ele ganhou destaque. “Em janeiro, no campeonato nacional de cross, consegui a vaga para o Sul-Americano no Equador, onde a gente conquistou a vaga por equipe, para disputar o mundial na Dinamarca”, conta.

Quer saber mais dessa história? Então aperte o play e ouça a entrevista completa de Jonatas Cruz, o gari atleta de cross country, que disputou o mundial da Dinamarca representando o Brasil.

ENTREVISTAS

Previous Post
Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/radiobradescoseg/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 42