JUNTOS PELA SAÚDE

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Confira dicas para evitar a pressão alta

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

 

Nesta sexta-feira, 26 de abril, comemora-se o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Popularmente conhecida como pressão alta, a doença é caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão (ABH), o problema é muito comum no país: acomete uma em cada quatro pessoas adultas. Ou seja, no mínimo, atinge 25% da população brasileira adulta, chegando a mais de 50% após os 60 anos e está presente em 5% das crianças e adolescentes. A doença é apontada como responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

 

DICAS PARA CUIDAR BEM DO SEU CORAÇÃO

Para alertar sobre esse problema crônico, a Bradesco Saúde e a Mediservice reuniram algumas dicas de hábitos que podem ajudar a controlar a pressão arterial e ter uma melhor qualidade de vida. Confira:

Tire o cigarro de sua vida

Evite o alto consumo de sal e gorduras

Beba bastante água no dia a dia

Pratique atividade física regularmente

Visite o cardiologista

 

ATENÇÃO AOS SINAIS

Quer saber quais são os principais sinais de hipertensão? Então ouça a entrevista da doutora Márcia Gonçalves, médica endocrinologista da Bradesco Saúde, para a Rádio Bradesco Seguros.

JUNTOS PELA SAÚDE

Previous Post