Descomplica Seguro #23 – Solicitação de Assistência Residencial

No programa 21 e 22 falamos bastante sobre Assistência Residencial.

Falamos dos eventos emergenciais, demos destaque aos eventos externos que podem ocorrer na residência.

Hoje vamos falar sobre o atendimento e condições para solicitar uma assistência residencial.

Não perca tempo, clique no player e saiba mais sobre o tema de hoje!

Não se esqueça, o Descomplica Seguro acontece sempre às segundas-feiras, em dois horários, às 10:30 e às 15 horas.

    Confira aqui descrição completa do episódio

    Ouvintes da Rádio Bradesco Seguros, começamos um ano novo!

    E claro, nosso programa segue firme e forte trazendo até você tudo que é relacionado ao universo de seguros de uma forma simplificada.

    Bom, no programa 21 e 22 falamos bastante sobre Assistência Residencial.

    Falamos dos eventos emergenciais, demos destaque aos eventos externos que podem ocorrer na residência.

    Hoje vamos falar sobre o atendimento e condições para solicitar uma assistência residencial.

    Atendimento e condições para solicitação das assistências

    O Segurado terá direito ao serviço de Assistência Residencial nos estritos termos, condições, prazos e limites estabelecidos nestas Condições de Atendimento.

    Para utilização das Assistências, o Usuário deverá seguir, sempre e antes de ser tomada qualquer providência relativa à residência ou às pessoas envolvidas, os seguintes procedimentos, sob pena de perder o direito à utilização da Assistência:

    a) Contatar a Central de Assistência tão logo o evento ocorra e fornecer as informações solicitadas de forma clara e completa, para a devida identificação do Segurado, da residência e do Usuário, confirmação de sua inclusão no cadastro e análise das condições da Assistência contratada;

    b) Descrever o evento e o motivo do contato de forma clara e completa para que a Central de Assistência providencie o acionamento da Assistência;

    c) Fornecer à Central de Assistência as seguintes informações:

    · Número da proposta de seguro ou apólice;

    · Nome completo e número do CPF do Segurado e do Usuário;

    · Endereço completo de domicílio;

    · Informações adicionais relacionadas ao tipo do evento, para fins de prestação dos serviços;

    d) Seguir as instruções da Central de Assistência e providenciar as medidas necessárias a fim de evitar o agravamento das consequências do evento;

    e) fornecer as informações e enviar os documentos necessários à Assistência, sempre que solicitado pela Central de Assistência.

    Após o fornecimento pelo Usuário das informações descritas, a Central de Assistência acionará um prestador para ir ao local do evento prestar a Assistência.

    Para que o Usuário esteja apto a utilizar a Assistência Residencial, deverão ser observadas, cumulativamente, as seguintes condições:

    a) o seguro deverá estar vigente na data do evento;

    b) o domicílio e o Segurado deverão constar no cadastro da Seguradora 3.5. Caso se verifique que as informações e declarações transmitidas pelo Usuário são, de qualquer forma, inconsistentes, falhas, falsas ou inverídicas, ou decorram de má-fé, o Segurado perderá o direito à Assistência e ficará obrigado a reembolsar os valores eventualmente despendidos com a utilização indevida da Assistência Residencial.

    O Usuário será responsável pela integridade dos documentos apresentados, sendo também sua responsabilidade aceitar ou não a orientação passada pelo profissional ou prestador credenciado.

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