Atitude Sustentável #27 – A indústria
do seguro comprometida com o
desenvolvimento sustentável

No Brasil e no mundo, empresas do setor estão cada vez mais envolvidas com a sustentabilidade – conheça algumas iniciativas da Bradesco Seguros em sua agenda ASG

 

Quando o assunto é desenvolvimento sustentável, todos os setores da nossa sociedade devem estar envolvidos. Afinal, estamos tratando de um tema que diz respeito à sobrevivência da espécie humana e do planeta. E o setor de seguros tem tudo a ver com o tema, pois está ligado à proteção do patrimônio, da saúde e da vida.Como membro da Iniciativa de Finanças do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP – Finance Initiative), a Bradesco Seguros foi a primeira seguradora brasileira a integrar, em 2012, o grupo de empresas signatárias dos 4 Princípios de Sustentabilidade em Seguros – PSI. Trata-se de compromisso voluntário estabelecido pelo UNEP-FI para incentivar a indústria global de seguros a adotar práticas de desenvolvimento sustentável. “Ser signatária dos PSI foi um caminho natural para a Bradesco Seguros – até porque a empresa já praticava boa parte dos compromissos assumidos”, destaca Ivani Benazzi de Andrade, superintendente da Área de Sustentabilidade e membro da Comissão de Sustentabilidade da Bradesco Seguros.

Há quase dez anos como signatária dos PSI, Ivani afirma que a decisão se tornou “um bom benchmarking para a Bradesco Seguros”, pois além de participar das reuniões do sobre os princípios de sustentabilidade em seguros, a empresa acompanha de perto os estudos internacionais e as políticas globais relacionadas a mudanças climáticas.

 

Confira aqui a matéria completa

[lbg_audio5_html5_shoutcast settings_id=’1′]