#29 Um lugar legal para se trabalhar: entenda a relação entre a certificação GPTW e a agenda ESG/ASG

Sinônimo de boas práticas ambientais, sociais e de governança, a sigla do momento ajuda a reconhecer empresas como excelentes para os funcionários

 

Muito mais do que uma febre do mundo dos negócios, o ESG ou, em português, ASG – a sigla que define temas envolvendo critérios ambientais (A), sociais (S) e de governança corporativa (G) – cria não só um laço com clientes e investidores, mas desperta em toda a sociedade um senso de responsabilidade. Ao assumir essas responsabilidades como parte da cultura da empresa, colaboradores sentem mais pertencimento e se tornam mais engajados fazendo com que a companhia seja reconhecida como boa para se trabalhar.

Isso porque a letra “S” da sigla do momento – referente ao ambiente empresarial, medido por cuidados físicos, emocionais, além de diversidade e inclusão – é um dos principais temas observados por instituições que avaliam ASG. Ainda que não se tenha um medidor ou selo oficiais, o mercado reconhece as mudanças e algumas certificações existentes como um sinal de métricas alinhadas aos critérios de sustentabilidade.

 

Confira aqui a matéria completa

[lbg_audio5_html5_shoutcast settings_id=’1′]