TecBra #34 – Conheça profissões impulsionadas pela transformação digital

Sistemas de software, dados e capacidade analítica moldam algumas das profissões que guiarão os processos de transformação de muitas indústrias nos próximos anos

Você sabe o que faz um antropólogo digital? Contratou o cientista de dados que cuidará dos seus algoritmos? A transformação digital é um dos temas centrais na pauta de qualquer empresa que deseja manter uma cultura de inovação e é, também, a responsável pelo aparecimento de novas profissões, com atribuições que definirão os negócios do futuro.

Menos diplomas, mais soft skills? Em um cenário de transformações cada vez mais rápidas, algumas habilidades interpessoais serão determinantes para a estabilidade profissional. De acordo com o relatório “The Future of Jobs”, lançado em 2020 pelo Fórum Econômico Mundial, habilidades como a capacidade de resolver problemas complexos, pensamento crítico e analítico, aprendizagem contínua, uso e desenvolvimento de tecnologias, criatividade, originalidade e iniciativa são algumas das habilidades consideradas essenciais para profissionais até 2025.

Desenvolver aplicações tecnológicas para automatizar negócios, contar boas histórias, encontrar soluções criativas para serviços e produtos passam a ser funções desejáveis para empresas antenadas a cenários de inovação.

Por isso, listamos algumas profissões emergentes em ambientes inovadores e que já despontam como carreiras em alta para as próximas décadas

 

Confira aqui a matéria completa

[lbg_audio5_html5_shoutcast settings_id=’1′]