TecBra #36 – Inteligência Artificial: “heroína sem capa” na pandemia

Machine learning e dispositivos inteligentes ajudam a proteger a vida e a acelerar a busca de tratamentos e vacinas para a Covid-19

A pandemia de Covid-19 pegou o mundo todo de surpresa, forçando a aceleração de diversos processos em curso na tecnologia e na Ciência. A telemedicina foi uma das áreas que avançou em virtude do isolamento social que a pandemia impôs. Vacinas contra o vírus foram desenvolvidas em tempo recorde na história e, felizmente, já apresentam bons resultados para evitar o agravamento da Covid-19 em populações imunizadas.

Mas por trás dessas e de muitas outras inovações na batalha contra o novo coronavírus, uma tecnologia tem papel fundamental para “fazer acontecer”: a Inteligência Artificial. Sem ela e sem a utilização do Machine Learning (“aprendizado de máquina”), certamente a corrida contra os efeitos da pandemia seria ainda mais difícil. Aqui, listamos quatro exemplos que mostram como nem todo herói e nem toda heroína usam capas – e a Inteligência Artificial é uma delas.

 

Confira aqui a matéria completa

[lbg_audio5_html5_shoutcast settings_id=’1′]