TecBra #37 – Phygital: tendência acelerada pelo isolamento social chegou para ficar

O modelo quebra barreiras entre o digital e o físico e mostra que novos rumos são possíveis para estreitar o relacionamento com consumidores e ampliar a eficiência das empresas

O que é o online e o offline, hoje, quando falamos sobre experiência do cliente? A pandemia de Covid-19 deixou as fronteiras entre físico e virtual ainda mais sutis. Chamado de Phygital – a junção de physical com digital, em inglês – o modelo que mescla experiência física e virtual ganhou protagonismo no último ano, chegando a setores que ainda não tinham sido impactados. Os benefícios são para empresas e público final – e o modelo deve permanecer no mundo pós-pandemia.

As experiências híbridas surgiram como uma resposta ao novo tipo de consumidor: cada vez mais exigente, conectado e bem informado. O phygital – alinhado ao conceito de omnicanalidade e contando com tecnologias como realidade aumentada – expande a discussão sobre relacionamento e sociedade, além de tornar possível o que antes não era viável no dia a dia.

 

Confira aqui a matéria completa

[lbg_audio5_html5_shoutcast settings_id=’1′]